Patrícia França Fã Clube

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Patrícia frança "Mamãe Coruja"

Reportagem da Revista Contigo em 2007 confira a Reportagem no Facebook


Siga Patrícia França no Instagram e Facebook

Siga Patrícia França
Instagram: @patriciafranca.fc 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Patrícia França "Entrevista" da Minha Janela



Apaixonada desde cedo pela arte de interpretar, ela já estreou na TV como protagonista da minissérie Tereza Batista, da Rede Globo. Nosso bate-papo de hoje é com a atriz Patrícia França, que está em cartaz no Theatro Net, em Copacabana, com o espetáculo “Ou Tudo ou Nada”. Confira a seguir:
 DMJ: Paty, Quando decidiu que queria ser atriz?
Patrícia: Aos nove anos já fazia teatro. Aos 14 estreei meu primeiro espetáculo profissional no Teatro de Santa Isabel, em Recife. Aos 15 ganhei meu primeiro prêmio, o  de melhor atriz de teatro infantil por esse trabalho. Sempre fiz teatro. Representar sempre fez parte da minha vida desde criança.


 DMJ: Você está em cartaz no Theatro Net Rio com o musical “Ou Tudo ou Nada”, ao lado de Sylvia Massari, Sergio Menezes e Mouhamed Harfouch, além de ser dirigida por Tadeu Aguiar. Conte-nos um pouco sobre a Vicki.
Patrícia: “Ou Tudo Ou Nada” aconteceu na minha vida como a realização de um sonho que já cultivo há algum tempo. A Vick tem sido, entre outras coisas, uma grande oportunidade de experimentar uma loucura que há muito tempo tenho guardado na minha caixinha de desejos. Pena que dura pouco. O maior prazer na arte de representar, ao meu ver, é surpreender e se surpreender. Foi assim com a Vick. Apesar de já saber que ela já existia num dos meus “compartimentos ” rsrs.
 DMJ:  Como está sendo ser dirigida pelo Tadeu Aguiar?
Patrícia: O Tadeu trata seu espetáculo como um filho que precisa ser cuidado, educado e sobretudo desafiado a todo momento. Ele é um “pai” atento e rigoroso, mas que não põe o “filho” numa redoma de vidro e desse modo, ao que me parece, o espetáculo está em constante evolução. Apesar de vigilante, deixa seus atores livres para experimentação. Para mim isso é um grande estímulo.
 DMJ: Como funciona a parceria em cena com o elenco?
Patrícia: No começo achei que poderia ser hostilizada porque não vim do mundo dos musicais e a maioria das pessoas não sabe que vim de teatro. Para minha surpresa, o elenco foi muito acolhedor e o que se deu, não só no que se refere a minha pessoa, mas no geral foi um clima de torcida mútua. Durante os ensaios a medida que cada um evoluía no seu trabalho, os outros aplaudiam. Esta foi, sem dúvida uma das experiências mais legais que já vivi numa convivência em grupo.
 DMJ:  O que você acha que o público vai levar desse espetáculo?
Patrícia: Acima de tudo uma mensagem de otimismo e muito bom humor em tempos de incertezas e tanta hostilidade. Uma ótica bem humorada sobre a atual crise.
 DMJ: Existe algum papel que você gostaria de interpretar?
Patrícia: Não sei. Já fiz Sheakspeare  e adoraria fazer alguma coisa dentro deste universo novamente.
 DMJ: Como foi estrear na TV em “Tereza Batista” já interpretando uma protagonista?
Patrícia: Senti o mesmo que senti quando comecei com os ensaios do “Ou Tudo Ou Nada”. Só que naquela época eu não tinha a experiência que tenho hoje.
 DMJ: Você está no ar com a reprise de “Prova de Amor”, grande sucesso da Record. Quais lembranças guarda da Diana?
Patrícia: Amei fazer a Diana. Adoro fazer cena de ação. A novela foi sucesso e é sempre bom estar num sucesso, como tem sido com a peça agora.
 DMJ: Como foi voltar a Globo depois de mais de 10 anos?
Patrícia: Tive a sorte de estar num projeto que deu super certo e com uma personagem que caiu no gosto do povo.
 DMJ: Seu último papel na TV foi a Delma de Malhação, que era uma super “mãezona” e super atenta com os filhos. Como mãe, o que você levou desse personagem com você?
Patrícia: Acho que levei muito pra personagem, mas sempre achei que ela era mais engraçada.  Talvez eu tenha levado o humor. Aliás o humor é sempre algo que se deve cultivar.
 DMJ: Qual papel mais lhe deixou saudade? Por que?
Patrícia: Maria Santa em “Renascer”, pela forma como se deu o trabalho de preparação do elenco. O que mais gosto em um trabalho é a preparação,  o exercício. É claro que no caso de “Renascer” vale lembrar a estética incrível, fruto de um imenso cuidado. Ao que me consta os primeiros capítulos estão no museu da imagem e do som.
 DMJ: Quais são os projetos para este ano?
Patrícia: Seguir com o musical.
 DMJ: Qual ou quem é a sua maior fonte de inspiração?
Patrícia: Cada personagem tem um universo próprio.  No caso da Vick me inspirei na Narcisa Tamboridegui.
 DMJ: Qual é a sua opinião sobre o teatro musical musical brasileiro atualmente?
Patrícia: A captação de recursos para a produção teatral, como se sabe, tem se tornado inviável. Dada a crise, o musical, que quase sempre exige um elenco numeroso com músicos  e etc, sofre ainda mais com o impacto da falta de patrocínio. Curiosamente, o que mais se vê em cartaz nos teatros hoje em dia são os musicais. O profissional que lida com arte tem se adequado a esta realidade e ao meu ver, este é um reflexo do aspecto mais positivo que traduz o artista brasileiro. A capacidade de sobreviver às adversidades com qualidade.
 DMJ:  Quais são as suas principais lembranças de Recife?
Patrícia: A época em que fazia teatro na escola. As risadas no almoço em família. Sinto falta de família, meus filhos sentem falta de ter tia,avó, primos por perto.
 DMJ: Qual é o significado de família pra você?
Patrícia: Família é ter pra onde voltar. O porto seguro. A certeza de que se é amado.
 DMJ:  Uma frase
Patrícia: “Eu quero uma casa no campo onde eu possa ficar do tamanho da paz.”
 DMJ: Um lugar
Patrícia: Um lugar onde haja paz e risos.
 DMJ: Um sonho
Patrícia: Voltar pra minha antiga casa.
 DMJ: Uma música
Patrícia: Fascinação.
 DMJ: Você se sente uma atriz realizada ou realizando?
Patrícia: Sou uma pessoa realizada, entre outras coisas, por ser mãe. Algumas mulheres não se realizam na maternidade e não acho que uma mulher só deva sentir-se completa se for mãe, cada pessoa sente de um jeito. No meu caso, a maternidade dá força e poder olhar para os meus filhos, tão incríveis, é um  verdadeiro privilégio e realização. No que se refere ao lado profissional sinto que estou, sim, “realizando”. Cada novo trabalho consiste num desafio e é sempre um novo aprendizado.
 DMJ: Patrícia França por Patrícia França
Patrícia: Uma pessoa bem intencionada sempre e que respeita muito a lei do retorno.
Galeria:
 DMJ: Patrícia, muito obrigada! Espero poder contar com a sua participação outras vezes nessa Janela que também é sua. Sucesso e beijo de luz!  


Credito.daminhajanela

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Patrícia França vai ao Carnaval Acompanhada do Marido


CARNAVAL 2016
Patrícia França vai ao Carnaval acompanhada do Marido Wagner Pontes,Mostrando união sempre.Família unidas
Confira a Página pelo Instagram @patriciafranca.fc e pelo facebook (Patrícia França Fã Clube)




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Patrícia França comemora o aniversário do Filho Gabriel

No Aniversário de 6 anos Gabriel  em Dezembro 2015



Patrícia França Curte piscina com a Familia

Domingo  foi assim...
#piscina #familia 

Patrícia França no Shopping com sua mãe Marlene

Passeio com a mamãe Marlene

Dedicada e Prestativa, Patrícia França muito Família leva a mãe para passear no Shopping